sábado, 1 de março de 2008

Bem-vindos!

Espero que todos apreciem este blog. Sua criação foi-me sugerida por uma aluna de graduação, Roberta. Aliás, não é a primeira vez que tento criar um mecanismo de comunicação via web com meus alunos: no ano passado, 2007, a greve levou-me a pensar sobre o assunto.
Um aluno sugeriu, então, o formato do blog - mas, naquele momento, preferi tentar um site de cursos on line da própria USP.
Bem, acabei optando pelo blog por alguns motivos: um deles é a sua universalidade, possibilitando a discussão de dúvidas, angústias, idéias e projetos entre pesquisadores e alunos. Essa universalidade abre portas para um objetivo fundamental meu como docente de Toponímia na Universidade de São Paulo: divulgar e difundir a disciplina, seus objetivos e objeto fora do meio acadêmico (não que já não existam excelentes sites e até blogs neste sentido). O outro motivo é a facilidade de se possuir todos os recursos para edição bem à mão, e on line.
Uma vez mais, bem vindos.

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Patricia,

Estou aproveitando essa tarde quente de domingo pra dar uma olhada no blog. Nossa, quanta coisa interessante temos aqui não? Gostei do artigo "Toponímia brasileira: origens históricas". Acho que desta vez vai dar certo!

Abraços,
Marilene.

Prof.ª Drª Patricia Carvalhinhos disse...

Marilene,

É um caminho. Que bom que gostou, espero que aproveite para mandar sugestões, fazer comentários.

Um abraço!

Anônimo disse...

Muito lindo este blog! E com conteúdo, isso é importante!
Grande abraço!
Nicolau

MADALENA disse...

ESTE SITE É MUITO INFORMATIVO. ESTOU ESTUDANDO SOBRE TOPONIMOS MUNICIPAIS DE MEU ESTADO E NUNCA PENSEI QUE FOSSE GOSTAR TANTO DESSE ASSUNTO. ARTIGOS MARAVILHOSOS ACHEI NO SITE. VALEU.

Seguidores